Limpeza Interna de Veículos - VIDROS

Uma maneira eficiente de se limpar os vidros do carro é usando jornal umedecido em um pouco de álcool. A vantagem é que além de limpar melhor do que um pedaço de pano, o jornal não deixa fiapos. Mantenha sempre o reservatório de água do vidro completo com Limpa Pára-brisa Nobrak.

Tenha sempre uma flanela limpa e ensacada dentro do carro. Para uma limpeza interna dos vidros utilize regularmente o Spray Anti-embaçante Nobrak para evitar maiores dificuldades em dias de chuva.

Limpeza Interna de Veículos - ESTOFAMENTOS

Para retirar pêlos de animais e pequenas sujeiras, utilize um aspirador de pó ou uma fita plástica enrolada na mão, com a cola virada para fora pressione sobre o local a ser limpo. Evite utilizar nas partes plásticas e estofamentos produtos que contenham solventes em sua fórmula.
Para retirar chiclete do estofamento utilize gelo, deve-se aplicar sobre o chiclete até que o mesmo endureça e comece a descolar do estofamento.

Limpeza Interna de Veículos
PAINEL E PARTES INTERNAS

Para limpar o painel e partes internas utilize uma flanela úmida para remover a sujeira, após a secagem aplique Silicone Gel ou Líquido Nobrak à base de água no painel, partes plásticas e emborrachas.

Aguarde alguns minutos e passe um pano seco sobre a aplicação para dar brilho e remover o excesso.

Limpeza Interna de Veículos - AROMATIZAÇÃO

Para aromatizar o interior utilize fragrâncias suaves do Aromatizante Gel Nobrak, nenhuma limpeza interna estará completa sem um aroma interior agradável.

Limpeza Externa de Veículos LAVAGEM

Jogue bastante água sobre o veiculo para retirar a maior parte da sujeira. Prepare um balde de água com o Lavacar Nobrak.

Limpe cuidadosamente com uma Esponja Limpa-car Nobrak começando pelo teto. Enxágüe constantemente a esponja.
Por fim limpe com água limpa para retirar toda água com Lavacar e utilize uma camurça ou pano de microfibra para secar o veiculo.
Sempre tome o cuidado de lavar o carro na sombra e com jato de água não muito forte, pois o sol, mais a água e o sabão podem manchar a pintura, se o veículo não for secado a tempo, como o produto Lavacar é neutro você não corre este risco de manchar a pintura .

Não lave o motor com jato de água, pois a pressão pode infiltrar água em partes que não devem entrar em contato com água ou líquidos. Se você não tem segurança ou conhecimento para lavar o motor, não o faça; mande numa oficina ou posto de lavagens.

Também disponível o Kit LavaCar Nobrak, com Lavacar, preteador de pneus e esponja.

Limpeza Externa de Veículos
LAVAGEM PROFISSIONAL

Para lavagens profissionais com alta performance utilize os Detergentes Nobrak.

Após a aplicação, caso queira dar mais brilho, aplique também uma camada de Silicone Gel e Líquido Nobrak à base de água nos pneus e partes plásticas e emborrachadas externas.

Limpeza Externa de Veículos - ENCERAMENTO

O uso regular de cera, adicionada a água de lavagem ou aplicada em separado, é recomendado. Protege as partes superiores da pintura contra agressões externas como maresia, chuva, raios solares, etc.
O veiculo deve estar na sombra, frio, limpo e seco. Aplique a cera suavemente e em movimentos circulares usando um pano macio e limpo, levemente umedecido.
Deixe secar por alguns minutos e dê brilho com uma flanela ou estopa. Mudando sempre a face do pano para ter sempre um pedaço limpo em contato com a pintura.

Manutenção de Veículos - FREIOS

Às vezes ao acionar o freio ouve-se um barulho parecido com um assobio. Esse chiado pode ser do desgaste da pastilha ou do tipo de material usado na fabricação da peça. Faça regularmente a troca do fluído de freios, pois a frenagem é uma das funções mais essenciais dos veículos, para isso só utilize produtos de qualidade como o Fluído para Freios Nobrak.

Manutenção de Veículos
CONSERVAÇÃO

Deve-se, com certa freqüência, fazer uma revisão no veículo, conforme especificado no manual do mesmo. Semanalmente cheque a calibragem dos pneus, utilize a Água para Radiadores Nobrak e Aditivo para Radiadores Nobrak para manter o sistema de arrefecimento em perfeitas condições.

Também cheque o nível do óleo do motor, o óleo da direção hidráulica (se existir) utilizando o A.T.F Nobrak e o fluído de freio.
O uso do nitrogênio na calibragem proporciona aumento da vida útil dos pneus. Além disso, amplia significativamente o intervalo entre as recalibragens.

Manutenção de Veículos - RESERVA DE COMBUSTÍVEL

Andar com freqüência com o tanque do carro na reserva prejudica o sistema de injeção, devido ao depósito de sujeiras no fundo do tanque.

DÚVIDAS FREQÜENTES

Como utilizar o cimento para radiador?
Encher o radiador com água ou aditivo e ligar o motor, após agitar o frasco e despejar o conteúdo no radiador. Deixar o motor ligado até o vedamento total das rachaduras. É importante destacar que este produto é um reparo emergencial, utilizado para o motorista que possui pequenos furos no radiador de seu veículo conseguir completar o seu percurso, após isso ele deve se dirigir a uma oficina mecânica para o reparo completo do radiador.

Como utilizar o Solda Bloco?
Para a utilização deste produto a pessoa deve seguir os seguintes passos.
1º - Encher o sistema de arrefecimento com água ou aditivo e fechar o radiador.
2º - Ligar o motor até atingir a temperatura padrão.
3º - Desligar o motor, retirar a mangueira localizada ao lado do motor, retirar um pouco de água e adicionar o Solda Bloco Nobrak.
4º- Despejar o Solda Bloco Nobrak no sistema de arrefecimento através da entrada de água do motor, a cada 12 litros de água adicione um frasco. Coloque a mangueira novamente no lugar (agitar a embalagem antes do uso).
5º- Ligar o motor e deixar ele funcionar em baixa rotação até atingir a temperatura padrão.
6º- Enquanto o motor estiver com a sua temperatura normal, adicionar água pura e quente de modo devagar, até completar a capacidade.
7º- Deixar o motor ligado durante 30 minutos.
8º- Desligar o motor até baixar completamente a temperatura.
Obs: Após a aplicação não é necessária à troca de água.

Rachaduras grandes verticais ou obliquas – Devem ser examinadas as vibrações, caso elas se moverem deve-se fixar a fenda com parafusos de rosca fina a cada 12 milímetros.

Rachaduras Internas – Na folga das sedes de válvulas e assento de válvulas, deve se proceder como citado acima, porém quando o motor esfriar, deve se trocar à água do sistema de arrefecimento.
* Importante
1º Se o vazamento estiver na câmara de combustão, deve se retirar a vela do cilindro avariado e se caso o vazamento ocorrer em vários cilindros, tirar as velas correspondentes por ordem, em intervalos de 5 minutos.
2º - Caso durante a aplicação o produto penetrar no cárter, deve se esvaziar o óleo e lavar o motor com óleo tipo flushing, após adicionar o óleo novo antes de ligar o motor.

Como utilizar o Aditivo para Radiador?
Deve se utilizar o aditivo para radiador conforme o manual do veículo, caso o mesmo não indique o mesmo, usar o produto na proporção de 40% de aditivo (Aditivo para radiadores Concentrado Nobrak) e 60% de água (Água para radiadores Nobrak) ou 100% de aditivo (Aditivo para Radiadores Nobrak Pronto Uso).